POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Política de Privacidade da 4Food Print foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a privacidade e a segurança dos dados pessoais que coletamos dos nossos clientes e usuários. A presente política tem como objetivo descrever como seus dados pessoais são obtidos, utilizados, compartilhados e armazenados, bem como quais medidas aplicamos para mantê-los seguros. Leia com atenção as informações aqui apresentadas, pois ao navegar no Portal 4Food Print (www.4foodprint.com.br), o usuário está concordando com os termos e condições previstos nesta Política de Privacidade e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas deste Portal, pertinentes a referida política.


DEFINIÇÕES
Denomina-se “Portal 4Food Print” o site destinado ao comércio eletrônico, cujo domínio é www.4foodprint.com.br;
Denomina-se “4Food Print” à empresa como um todo, incluindo seu comércio eletrônico e institucional.
Classificam-se como “clientes” todas as pessoas que utilizam os produtos oferecidos pelo Portal 4Food Print, pagos ou não.
Classificam-se “usuários” todas as pessoas que se cadastram no Portal 4Food Print e recebem uma identificação individual e exclusiva.
Entende-se por identificação individual toda informação que não está disponível para o público em geral e é atribuída de forma individual e personalizada a um determinado cliente/usuário. São exemplos de dados de identificação individual os números de CPF ou CNPJ, dados para contato e cobrança.
Criptografia é o nome dado ao processo de codificação de informações. Na criptografia as informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando, dessa forma, que sejam decifradas durante o tráfego na internet.
COMO, QUANDO E QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?
2.1 - São coletados dados pessoais, capazes de identificar os usuários, quando estes:

Se cadastram no site 4Food Print;
Quando efetuam o pagamento de seu pedido através de cartão de débito e crédito;
Ao entrarem em contato com a 4Food Print pelo Chat On-line, Atendimento por E-mail e Fale Conosco.
Preenchimento de formulários.
2.2 - Dados pessoais fornecidos voluntariamente para o cadastro pessoal no e-commerce: nome completo, número do CPF, data de nascimento, gênero, telefone, celular, e-mail, senha de acesso, endereço de entrega e cartão de débito e crédito quando a compra for realizada por uma destas formas de pagamento.

2.3 - Dados pessoais coletados automaticamente: algumas informações podem ser coletadas automaticamente mesmo que o usuário não esteja cadastrado em nosso e-commerce e aplicativo, são eles:

Endereço de IP;
Contagem de visualizações;
Página visitadas;
Produtos e categorias visitados;
Informação sobre o dispositivo utilizado para navegação.
2.4 - As informações solicitadas aos usuários são as mínimas necessárias para a execução das funcionalidades disponíveis no site da 4Food Print, bem como, para manutenção da segurança das transações, tais como dados pessoais que validem seu cadastro e comprovem a veracidade das informações fornecidas ou dados de pagamento que permitam que uma transação de cobrança seja realizada.

2.5 - A 4Food Print poderá confirmar os dados pessoais informados pelo usuário consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, para o que fica expressamente autorizado. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados fornecidos, motivo pelo qual a Ultrafarma poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão ou suspeita de fraude.

2.6 - O usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados fornecidos no site da 4Food Print, assumindo a correspondente responsabilidade caso os mesmos não sejam exatos, bem como se compromete a mantê-los atualizados.

2.7 - O site da 4Food Print não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.

2.8 - O usuário que cadastrar-se no site da 4Food Print utilizando dados de terceiros poderá incorrer nos crimes de falsa identidade e estelionato, ambos previstos no Código Penal, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.

2.9 - O usuário poderá, a qualquer momento, solicitar alteração e/ou retificação de seus dados, bastando para tanto, acessar seu cadastro diretamente por meio de local próprio, indicado no site ou por meio do formulário de atendimento ao cliente.


COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO
3.1. Através de cookies há o reconhecimento dos computadores que acessam o site e acompanham a navegação do usuário dentro da nossa página, de maneira a personalizá-la de acordo com o perfil de cada cliente. Os cookies não armazenam nenhuma informação pessoal, apenas contêm os dados de login do usuário. De todo modo, você pode descartar o cookie de seu computador quando desejar ou, ainda, configurar seu browser de internet para rejeitar cookies. Ressaltamos, no entanto, que essa última hipótese pode limitar algumas funcionalidades do site 4Food Print.

3.2 – Google Analytics: O Google Analytics é uma ferramenta proprietária do Google que monitora e analisa todo o tipo de tráfego que um site recebe. Através dela é possível identificar quantos usuários estão acessando o site em determinado momento, qual a taxa de engajamento, qual o tempo de permanência nas sessões do site, qual a origem dos canais de mídia/campanha, horários de maior acesso, páginas mais acessadas, engajamento por campanha/produto, produtos vistos com maior frequência e por mais tempo e relatórios de vendas.

3.3 – Pixel do Facebook: O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica oferecida para usuários da plataforma de anúncios Facebook Adds, a qual permite monitorar conversões e alcançar públicos importantes. Assim, ajuda a medir a eficácia das campanhas e a mensurar as ações dos visitantes de um site.

COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO UTILIZADOS?
4.1 - Os dados pessoais são utilizados para garantir uma melhor experiência na sua compra, assim como garantir um atendimento de qualidade, sempre com o compromisso de mantê-los sob o mais completo sigilo, vinculando-os unicamente ao seu registro e utilizando-os para:

Identificar corretamente o usuário;
Realizar a entrega e a cobrança dos produtos adquiridos no site da 4Food Print;
Obter estatísticas genéricas para identificação do perfil de nossos clientes e desenvolvimento de nossas campanhas;
Resolução de eventuais questões legais relacionadas ao site;
Viabilizar a interatividade entre usuário cliente e usuário administrador;
Informar a respeito de novos eventos;
Manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato telefônico, e-mail, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação previamente autorizados;
Aperfeiçoar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação do usuário no site;
Elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos usuários;
Para realizar atendimento de dúvidas ou solicitações pelo chat on-line, atendimento por e-mail e Fale Conosco;
Realizar pesquisas e campanhas de comunicação e marketing de relacionamento, bem como divulgar ofertas de parceiros.


COMO E COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?
Processamos internamente seus dados de cadastro, para fins de entrega, melhora de experiência de uso, compra, bem como controles antifraude melhor explicados a seguir. Em hipótese alguma comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

5.1 - Operadoras de cartões e meios de pagamentos: Nas transações de pagamento por cartão de crédito e débito os dados do cartão são compartilhados para validação junto as operadoras de cartões e meios de pagamento.

5.2 – Empresa de Antifraude: Os dados pessoais e de compra são compartilhados para análise do sistema de antifraude.

5.3 – Transportadoras e Correios: Para realizar a entrega do seu pedido precisamos compartilhar algumas informações como: nome, endereço e nota fiscal.

5.4 – Empresas e consultorias: Com consultorias e empresas parceiras para sustentação e melhorias do site 4Food Print e ações de marketing (salesforce), todas condicionadas e avaliadas quanto ao cumprimento das normas da LGPD.

5.5 – Autoridades judiciais, policiais e governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

5.6 – O QUE NÃO FAZEMOS. É parte de nosso compromisso com a transparência informá-lo também a respeito daquilo que não praticamos. Acreditamos que esse tipo de conteúdo seja importante para solidificar sua confiança em nossas atividades e para evitar interpretações equivocadas sobre informações divulgadas por terceiros. Desse modo, gostaríamos de informá-lo que não realizamos nenhuma das seguintes atividades:

Não fazemos condicionamento de acesso aos nossos produtos ou serviços ao fornecimento de dados pessoais ou dados pessoais sensíveis além daqueles estritamente necessários para o desempenho de nossas atividades ou para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias;
Não fazemos utilização de dados pessoais sensíveis de clientes para finalidades não autorizadas pela legislação vigente, ou, quando necessário, sem a obtenção de consentimento livre, informado e inequívoco do Titular;
Não fazemos análises preditivas e criação de perfil comportamental de clientes, com base em histórico de compras de medicamentos e/ou produtos de saúde, sem a obtenção de consentimento livre, informado e inequívoco do Titular;
Não fazemos compartilhamento de dados pessoais com terceiros para finalidades incompatíveis com os produtos ou serviços adquiridos por nossos clientes, ou em desacordo com a legislação vigente;
Não fazemos comercialização de dados pessoais, incluindo dados sensíveis, ou qualquer outra espécie de tratamento ilícito ou não autorizado pela legislação vigente ou pelo respectivo Titular;
Não fazemos transferência internacional de dados pessoais desacompanhada de medidas técnicas, administrativas e organizacionais aptas a assegurar um nível de proteção adequado às informações de nossos clientes; e
Não fazemos realização de qualquer atividade de tratamento de dados pessoais para fins discriminatórios ou abusivos.
COMO ARMAZENAMOS E PROTEGEMOS SEUS DADOS?
6.1 - Os dados são armazenados de forma segura em data centers localizados no Brasil. São adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Visando manter íntegra a sua confiança na utilização de nossos serviços, adotamos medidas técnicas, administrativa e organizacionais aptas a proteger seus dados pessoais e dados sensíveis contra acessos não autorizados ou situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Para isso, adotamos rigorosas medidas de segurança para garantir que suas informações estejam protegidas de acordo com elevados padrões de segurança e proteção, tais como: (i) um Sistema de Governança de Segurança da Informação; (ii) Política de Segurança da Informação que contemple as nossas diretrizes e orientações sobre a proteção de informações e dados de nossos clientes, com atualizações periódicas; (iii) Política de Classificação da Informação, estabelecida e implementada, para garantir a correta atribuição do grau de sensibilidade das informações e dados pessoais que armazenamos; (iv) uso de técnicas de criptografia em repouso e transferência; (v) manutenção de cópias de segurança (“backups”) para fins de recuperação em caso de desastres, com testes de restauração periódicos visando garantir a integridade e a disponibilidade no caso do uso emergencial; (vi) Acordos de Confidencialidade com funcionários, prestadores de serviços e parceiros, visando evitar a divulgação e/ou transmissão não autorizada de dados ou informações; e (vii) testes de penetração periódicos, com o objetivo de garantir a segurança de nossos sistemas, aplicações e ambientes.
DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
7.1 - Além das informações disponibilizadas nesta Política, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:

Acesso aos dados pessoais;
Correção e atualização dos dados pessoais;
Revogação do consentimento;
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
Informação sobre quando, como e porque os dados pessoais podem ser compartilhados, com quais empresas, parceiros e/ou instituições, ou receber dados pessoais referentes a você.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.
7.2 – Sempre que desejar, você poderá exercer tais direitos por meio dos seguintes canais: (a) por meio de contato através do endereço eletrônico atendimento@4foodprint.com.br ou canais de atendimento (Fale Conosco, Whatsapp, Central de Atendimento). No entanto, informamos que tais direitos não são absolutos. Em determinadas situações, não poderemos atender às suas solicitações em razão da existência de obrigações legais ou regulatórias que nos impeçam de respeitar sua vontade. Em alguns casos, também, é possível que sua solicitação seja recusada para que possamos assegurar o exercício regular de nossos direitos, quer seja em contratos, quer seja em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Caso isso ocorra, você será devidamente comunicado a respeito da impossibilidade de atendimento, de maneira fundamentada. Você não é obrigado a nos fornecer seu consentimento nos casos em que solicitarmos sua autorização para utilizar seus dados pessoais. Sempre o informaremos de qual será consequência no fornecimento de nossos produtos ou serviços caso uma solicitação de consentimento seja negada por você.
RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS DADOS PESSOAIS
8.1 - Durante todo o período que você for nosso cliente, nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade.

8.2 - Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a 4Food Print poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da 4Food Print, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.
ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
9.1 - Em busca de melhorar nossos serviços e aperfeiçoar a experiência de nossos clientes, sempre que necessário, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades, sempre visando a adequação e contemporaneidade de ferramentas que permitam assegurar a segurança dos dados, nos termos da LGPD.

9.2 - Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais disponibilizados por você durante o seu cadastro (e-mail).
ACESSO AO PERFIL E CONTA
10.1 - É de responsabilidade do usuário a guarda de sua senha e de seu login de acesso. Não é recomendável a utilização de senhas óbvias, como datas de nascimento, nomes ou sequências numéricas. Recomendamos que a senha possua caracteres especiais e alfanuméricos. Caberá ao usuário alterar sua senha de acesso periodicamente. Caso o usuário tome conhecimento ou apenas suspeite que sua senha foi descoberta, ele também deverá alterá-la imediatamente.
ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS
11.1 - Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem por parte do site. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para realização desta execução.

11.2 - O opt-out é feito através do e-mail do usuário, portanto usuários que possuam mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias no e-mail que não foi descadastrado.

11.3 - Os serviços de envio de e-mails são realizados pelo site da 4Food Print ou por ferramenta interna, que utilizará seus próprios servidores para realizar o envio.
LINKS EXTERNOS
12.1 - O site da 4Food Print poderá ter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de sua responsabilidade. Assim, recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os usuários consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.
MODIFICAÇÕES DE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
13.1 - Ao utilizar os nossos serviços, o usuário concorda e aceita os termos da política de privacidade vigente na data e, portanto, deve verificá-la previamente cada vez que visitar este site.
DISPOSIÇÕES GERAIS
14.1 - A presente política de privacidade é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site 4Food Print.
LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
15.1 - A presente política de privacidade é regida pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários do site da 4Food Print se submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.
DÚVIDAS
16.1 - Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre nossa política de privacidade, contate-nos através do Atendimento por e-mail ou Chat Online.

Plataforma

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